Com estoque zerado, Apipa pede doação de ração para cães e gatos em Teresina

Com estoque zerado, Apipa pede doação de ração para cães e gatos em Teresina

O estoque de alimento destinado aos mais de 350 animais está completamente zerado

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) está

buscando doações de ração para os cães e gatos do abrigo. O estoque de alimento destinado aos mais de 350 animais está completamente zerado. De acordo com a vice-presidente da associação, Daniela Ramos, a situação chegou a esse ponto porque as doações foram poucas nas últimas semanas.

?Além disso, nossa energia foi cortada e nos concentramos na arrecada-

ção de dinheiro para pagar a dívida, e por incrível que pareça depois disso tivemos mais um corte, só que dessa vez foi o da água?, então, a situação ficou ainda pior e estamos praticamente sem nada para oferecer aos cães e gatos.

Associação também precisa arrecadar material de limpeza, como: água sanitária, desinfetante, vassouras,sacos de lixos, entre outros.

?Queremos pedir ajuda de quem puder doar qualquer quantidade de ração, material de limpeza, ou qualquer outra doação que possa nos ajudar a manter a Apipa?, pede a vice-presidente ao ressaltar que as doações precisam ser constantes, visto que o local precisa de material de limpeza e da ração diariamente.

Para melhorar a vida dos animais abandonados que vivem na Associação, a Apipa está preparando uma ação que vai percorrer toda a cidade. ?Será a caixinha de doação. Vamos colocar essa caixinha em vários

pontos de Teresina para que as pessoas possam ajudar de acordo com suas possibilidades?, acrescenta Daniela Ramos.

Para Isabel Moura, tesoureira da Apipa, ações como essas são importantes para manter o abrigo ativo, sempre ajudando os animais em

situação de abandono. ?A gente quer pedir que as doações não fiquem apenas nesta atividade natalina porque nós precisamos de material

de limpeza e da ração diariamente?, comenta.

Atualmente, a Apipa conta com cerca de 80 cães e mais de 300 gatos. Desde a sua fundação, ela vem ajudando animais abandonados a terem um novo lar por meio da adoção. Várias campanhas educativas foram elaboradas para conscientizar a sociedade quanto aos direitos dos animais, além de contribuir para a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Contra os Animais Domésticos.

As doações podem ser realizadas durante todo o ano, assim como a entrada de novos voluntários nessa parceria a favor dos animais. Aos interessados, basta entrar em contato com a direção da Apipa pelo

número telefônico (86)8846-8020 ou visitando o local que fica na Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai.

Fonte: Aline Damasceno