Com fome, jacaré invade tubulações em bairro de Recife-PE

Mais um jacaré é encontrado em Recife

O Corpo de Bombeiros resgatou um jacaré na madrugada desta segunda-feira (31), no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. O animal foi encontrado por volta da 1h na Rua Hercílio Teixeira Lins e ninguém ficou ferido. Uma viatura do Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros foi encaminhada ao local e realizou os procedimentos de retirada do jacaré.

Em abril de 2016, os moradores do bairro do Pina, Zona Sul do Recife, também foram surpreendidos com a presença de dois jacarés encontrados nas areias de praia. A captura foi realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Após o resgate, os jacarés foram encaminhados para uma avaliação médica e, de acordo com o órgão, seriam devolvidos à natureza quando estivessem em condições de soltura.A motivação da chegada desses animais na praia do Pina pode ter se dado pela procura de alimentos. A brigada que realizou o resgate informou que havia riscos de os animais se dirigirem à pista e serem atropelados.

Jacaré foi encontrado no Recife (Crédito: Divulgação)
Jacaré foi encontrado no Recife (Crédito: Divulgação)

Em março de 2015, um jacaré foi encontrado por populares na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O animal estava próximo ao viaduto da BR-101 e foi amarrado e arrastado pelas pessoas. De acordo com o ambientalista Adriano Artoni, há jacarés nas tubulações no entorno do bairro da Várzea e da Cidade Universitária, também na Zona Oeste. Quando há chuva forte, eles costumam subir para a superfície.

Os Bombeiros informaram que nesse tipo de ocorrência os animais podem ser encaminhados para o Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do município ou para o Horto de Dois Irmãos. A indicação é que a população não entre em contato com o animal para evitar que ambos se machuquem.

Fonte: Leia Já