Com início do horário de verão, tempo de funcionamento dos bancos confunde clientes em Teresina

A mudança provocada nos horários de funcionamento dos bancos fez muitas pessoas não conseguirem ser atendidas. Inciando e encerrando o atendimento uma hora mais cedo, alguns clientes acabaram perdendo

Bancos | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o início do horário de verão no último domingo (19), quando os relógios foram adiantados em 1 hora em parte do país, os bancos em 16 Estados, inclusive o Piauí, passaram a ter um novo horário de funcionamento. A mudança provocou confusão em diversos clientes, que acabaram saindo das unidades sem atendimento. A medida válida até 22 de fevereiro de 2015, adianta a abertura e o fechamento desses estabelecimentos em uma hora, ou seja, vai englobar a faixa das 9h às 15h.

A professora Célia de Fátima foi uma das clientes que chegaram após o horário estipulado. “Acabei sem fazer o pagamento que iria realizar”, afirma. Apesar do empecilho, ela não vê no período qualquer lado negativo. “Eu acabei ficando presa em outro compromisso, é uma mudança na rotina de certa forma, mas eu gosto”, afirma.

A teresinense, porém, faz uma observação, que é compartilhada por parte da população. “Eu só acho que se já entrou no horário de verão, todas as atividades também deveriam funcionar da mesma maneira, ou é tudo ou nada”, declara. O momento é de adaptação e até isso acontecer, mas casos como este devem fazer parte da rotina nas agências. “Eu nem sabia que já estava em vigor, nem me lembrei”, afirma a dona de casa Francisca Costa.

As modificações se restringem às localidades que não adotaram o horário de verão, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá mudança no horário de atendimento no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Nestas localidades, as agências irão funcionar das 11 horas às 16 horas, de segunda a sexta.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES