Com investimento de R$ 17 milhões, presídio de Altos terá 600 vagas

Obra será concluída no primeiro semestre de 2018.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, agentes penitenciários e a equipe técnica da Secretaria de Justiça do Piauí visitaram, na manhã desta quinta-feira (21), as obras da Cadeia Pública de Altos. A obra está em pleno andamento e a previsão paraconclusão é no primeiro semestre de 2018.

Com um investimento de R$ 17,1 milhões, a nova unidade prisional será o maior presídio do Piauí, tendo capacidade para 603 detentos. O presídio ajudará a reduzir a superlotação do sistema penitenciário estadual. A obra conta com cerca de 140 operários e estácom 40,03% concluída.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a Cadeia Pública de Altos será um alicerce para o futuro do sistema prisional do Piauí. “Retomamos essa obra, no ano passado, e vamos entregar no início de 2018. São mais de 100 trabalhadores da região atuando.Estamos otimistas com o desenvolvimento da obra”, declara.

A engenheira da Secretaria de Justiça, Socorro Seabra, por sua vez, também observa que “a obra está andando muito bem. A empresa tem nos atendido proativamente. Estamos caminhando para completar 45% de execução da obra, nos próximos dias, o que vai garantir,portanto, sua entrega em 2018".

A Cadeia Pública de Altos tem estrutura com três pavilhões, módulos educacionais, módulos de assistência à saúde, módulo para visita íntima e setor administrativo. A nova unidade está localizada próxima à Colônia Agrícola Major César Oliveira.

Mais equipamentos de segurança para agentes penitenciários

Durante a visita à obra da Cadeia Pública de Altos, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, também entregou novos equipamentos de proteção individual para os agentes penitenciários do Estado. São coletes balísticos, caneleiras, joelheiras e outros equipamentospara uso dos agentes prisionais, o que, segundo a Secretaria, vai reforçar a segurança nas unidades penais

“É uma aquisição muito importante. Em 34 anos de Secretaria de Justiça, nunca tivemos tanta aquisição de equipamentos de proteção individual, armas e munições como estamos tendo agora. Sem dúvida, com esses equipamentos, a Sejus vai modernizar o sistema prisionale avançar na segurança para os funcionários”, pontua o agente penitenciário Fábio Keyller.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES