Com risco de desabar, Ponte da Amizade continua sem manutenção

"O medo disso tudo cair é enorme", afirma.

Com risco de desabar, a Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon/Ma, segue sem nenhuma previsão para manutenção. O que tem assustado passantes que precisam acessar as cidades.

A base da Ponte da Amizade encontra-se em uma situação alarmante, pois sem as devidas manutenções, o chão causado pela erosão no espaço, está se deteriorando e tem prejudicado a estrutura metálica, que vem sofrendo rachaduras.

Um ciclista que morador de Timon/Ma, que não quis se identificar, revelou que tem receio da ponte desabar e perder o acesso a Teresina, cidade em que se desloca diariamente para trabalhar.

"As nossas autoridades só vão se mexer, quando uma tragédia acontecer. Eu passo aqui todo dia e vejo que a estrutura está cada dia pior. O medo disso tudo cair é enorme", afirma.

A equipe do Jornal Meio Norte procurou a assessoria da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que informou não ser responsável pela ponte, mas sim a Secretaria Estadual de Transporte (Setrans), e esta por sua vez, garantiu que quem é o responsável pela estrutura é a Prefeitura de Timon/Ma. Enquanto isso, a estrutura da Ponte da Amizade está a cada dia mais comprometida.

Image title


Fonte: Márcia Gabriele