Combate à dengue é intensificado por conta de chuvas atemporais

A Prefeitura de Teresina, através da FMS, realiza constantemente

Por conta das chuvas atípicas ocorridas nos últimos dias, o Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está intensificando as ações de combate à dengue com a finalidade de diminuir o número de criadouros do mosquito causador da doença.

Um cronograma especial de ações educativas foi montado pelo NESC para conscientizar a população. No dia 13 de julho, um estande será montado no Hospital da Primavera, zona Norte, onde também acontecerá uma palestra aos presentes com a temática Dengue e Chikungunya. No dia seguinte, 14 de julho, a Unidade Básica de Saúde do Real Copagre será visitada pela equipe do NESC, que distribuirá material informativo.

No dia 15 de julho, diretores de 44 escolas da região do Grande Dirceu receberão capacitação do Núcleo de Educação em Saúde da FMS a partir das 8h30, na 21ª Gerência Regional de Educação. “Nosso grande foco é fazer com que os gestores de educação e toda a comunidade escolar sejam multiplicadores das informações de combate ao mosquito causador da dengue”, disse Júlia Santos, do NESC da FMS.

No dia 16 de julho, a comunidade do Memorare, zona Norte, receberá as equipes de educação em saúde da FMS na Unidade Básica de Saúde local, a partir das 8h.

A Prefeitura de Teresina, através da FMS, realiza constantemente atividades em escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairros, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe do Núcleo de Educação em Saúde em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312.

Fonte: Jornal Meio Norte