É dada a largada da oitava edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social

É dada a largada da oitava edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social

O prêmio já se firmou como uma das maiores ações de cidadania promovida no Piauí.

O concurso que premia e estimula as iniciativas de responsabilidade social do Estado está na sua 8ª edição. Trata-se do Prêmio Piauí de Inclusão Social, o mais positivo e abrangente expositor de exemplos de geração de emprego e renda, de criatividade e ousadia. Promovido pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, esse concurso do bem contribui para elevar a autoestima do piauiense.

Este ano, o lançamento editorial e publicitário/institucional da 8ª Edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social acontece hoje. Já no dia 24 será publicada no portal, jornal e veiculada pela TV e rádio a primeira das 26 inciativas que concorrem ao Prêmio.

A partir da última veiculação, todos os PDFs do Jornal e Vídeos da televisão serão encaminhados à Fundação CEPRO, que fará, a exemplo de todos os anos, a distribuição de material com o jurado, que é formado por 11 instituições e coordenado por esse órgão governamental. A CEPRO, no dia 30 de novembro, encaminhará à Direção de Jornalismo do Sistema Meio Norte o resultado do julgamento. A festa de premiação ocorre no dia 7 de dezembro, quando os vencedores recebem troféus, diplomas e medalhas, com transmissão ao vivo pela TV Meio Norte.

Nos últimos oito anos, o Inclusão Social já gerou mais de 430 páginas de jornal, sempre destaque de capa, cerca de 30 horas de reportagens na televisão, boa repercussão nas emissoras de rádio, e grande espaço no portal Meio Norte, onde todas as matérias de jornal e TV são armazenadas.

Segundo o diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, José Osmando Araújo, o Inclusão Social tem possibilitado à sociedade expor-se positivamente. ?Ele mostra o que pessoas e organizações estão fazendo para superar dificuldades, ultrapassar barreiras e conquistar níveis visíveis de elevação humana, social e econômica?, afirma Osmando.

O Inclusão Social tem parceria com o governo do Estado do Piauí. Segundo o governador Wilson Martins (PSB), a iniciativa merece destaque por revelar as boas experiências de alcance social. Ao mesmo tempo em que faz justiça com aqueles que se esforçam por fazer uma sociedade melhor, acaba gerando maior visibilidade para os bons exemplos e permitindo que outros empreendedores se sintam estimulados a seguir o mesmo caminho. ?O governo do Estado se sente honrado em ser parceiro desta iniciativa desde o primeiro momento. Nós, como gestores públicos, acreditamos e trabalhamos para a inclusão de pessoas. Os piauienses podem ficar atentos às reportagens que serão veiculadas no Sistema Meio Norte, porque elas mostram um pouco da alma boa e voluntariosa da nossa gente.

Mostram também o caminho que estamos construindo, rumo a um Piauí cada vez melhor?, afirma o governador.

Fonte: Nayara Felizardo