Começa amanhã Encontro Nacional de Pontos de Cultura

Piauí será representado por mais de 100 delegados

Começa, nesta quinta-feira(25/03), o Encontro Nacional de Pontos de Cultura que levará à Fortaleza representantes de Pontos de Cultura de todo o país. A Teia 2010 ? Tambores Digitais acontece entre os dias 25 e 31 de março com uma programação variada. O Piauí é um dos estados que marcarão presença no evento com a participação de mais de 100 representantes.

A organização e coordenação da Teia 2010 é uma ação compartilhada entre Secretaria da Cidadania Cultura (SCC/MinC), Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Instituto da Cidade, Instituto de arte e Cultura do Ceará e Governo do Estado do Ceará. Como o nome já diz, a Teia é um emaranhado de manifestações culturais de diversas regiões e em várias linguagens, uma oportunidade de revelar os diversos Brasis através da descentralização da produção.

?A Teia em si é um dos maiores espetáculos da diversidade brasileira. Em termos de mostra e também como momento único onde o rural e o urbano podem ser vistos em toda sua multiplicidade. Estarão presentes nela novos paradigmas para uma melhor convivência entre as diferenças, afirmou o coordenador do Programa Mais Cultura no Estado e assessor técnico da Fundação Cultural do Piauí, Jairo Araújo.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte