Começam na segunda feira as inscrições do Sisu; são 55 mil vagas

Os interessados têm até 10 de junho para se inscrever

Começam nesta segunda-feira (08) as inscrições para a edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados terão até às 23h59 desta quarta-feira (10) para realizar suas inscrições no site programa que já consta as instituições disponíveis.

O Sisu 2015 selelcionará alunos para para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. São vagas para 234 cidades de 25 estados do Brasil, não tendo vagas disponíveis para o Amazonas e Mato Grosso.

Está disponível no site do Sisu o dowload de um aplicativo que permite que os estudantes a consultarem as vagas do programa direto do celular e tablet Android e Windows.

O aplicativo permite simular a média em cada curso, adicionar lembretes de dadas importantes, receber notificações e acompanhar a nota de corte parcial dos cursos.

As vagas disponíveis para esta edição do meio do ano é maior que o da seleção meio do ano de 2014 onde 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas.

Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Será feito somente uma chamada e o resultado será divulgado em 15 de junho, podendo ser consultado na pagina do Sisu na internet.

Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.


Fonte: G1