Comércio de Teresina está otimista para o Dia dos Pais

Comércio de Teresina está otimista para o Dia dos Pais

Comércio de Teresina está otimista para o Dia dos Pais

Após o fim da greve dos comerciários, o comércio de Teresina se prepara para receber os clientes em busca dos presentes do Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto.


Segundo uma pesquisa da Fecomércio RJ/Ipsos a movimentação do comércio nesta data deve chegar a R$ 5,3 bilhões em todo o país. Outro dado é que 31,2% dos brasileiros têm a intenção de presentear alguém na data, equivalente a cerca de 45,2 milhões de brasileiros.

No comércio teresinense, a expectativa também é grande. Nas lojas, as promoções em artigos masculinos já estão estampadas nas lojas. De acordo com Bernado Costa Melo, gerente de uma loja especializada na venda de eletros e eletrônicos, ainda há tempo suficiente para quem quer presentear o pai.

"Tem muito tempo ainda para evitar aquele momento mais cheio de última hora. É melhor os filhos se anteciparem, até mesmo para saírem saírem mais satisfeitos das lojas", afirma.

A variedade de preços e marcas dos produtos é o que deve atrair os clientes. As opções de presentes vão desde produtos relacionados ao uso pessoal, passando pelas confecções e calçados, até os itens de trabalho manual, como as ferramentas. Seja qual for a escolha, as lojas já estão preparadas para atender o gosto dos clientes.

"Desde a sexta-feira (01) estamos recebendo muitas mercadorias voltadas para o público masculino. Temos calçados e confecções para todos os tipos de pais", coloca Genilton Lima, gerente de uma loja de confecções e calçados do Centro da cidade. Ele coloca ainda que a expectativa para este ano é de as vendas cresçam em 30% em relação ao ano passado.

"Ano passado tivemos um crescimento de 22%, mas este ano queremos ultrapassar este valor. Apesar de a greve ter atrapalhado o comércio, já que tivemos uma queda de 40% no geral da loja, nossa expectativa é boa", destaca o gerente ao acrescentar que a campanha da venda para o dia dos pais iniciou uma semana antes, para que os clientes não deixem para a última hora.

Fonte: Aline Damasceno