Lojas do comércio abrem até às 18 horas para compras do Dia dos Pais em Teresina

Lojas do comércio abrem até às 18 horas para compras do Dia dos Pais em Teresina

O horário estendido será apenas no sábado, mas a expectativa é de aumento nas vendas

No próximo domingo (11) será comemorado o Dia dos Pais. A data, embora não tenha o mesmo peso comercial de um Dia das Mães ou dos namorados, por exemplo, é aguardada pelos comerciantes teresinenses como uma oportunidade de aumentar o faturamento.

Com isso, o comércio no centro da capital deverá funcionar também no sábado à tarde, véspera do dia dos pais.

A informação é de Luís Antônio Veloso, presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí). ?Ainda que seja uma data menos movimentada, o dia dos pais é importante. O varejo vive dessas datas. Por isso decidimos adotar esse horário de funcionamento?, disse Veloso.

O presidente do Sindicato diz que a expectativa é de que o aumento nas vendas seja superior ao ano passado. Luís Antônio comenta ainda o contexto do comércio local e afirma que, de uma forma geral, os resultados obtidos no primeiro semestre demonstram crescimento em relação a 2012, mas os resultados ficaram abaixo do esperado. ?Esperamos melhorar esse desempenho no segundo semestre?, finaliza.

Para os lojistas do centro, o Dia dos Pais não vai representar grandes modificações na rotina. ?O impacto não chega a ser grande. Mesmo assim, costumamos registrar um aumento nas vendas de camisas, bermudas e chinelos, por exemplo.

Isso mostra que a figura do pai não vem sendo tão valorizada (risos)?, analisa Antônio Reis, gerente de uma loja de confecções e acessórios do centro da cidade. Para Márcio Luís, que também é gerente de uma loja do centro ? mas de uma loja de calçados ? o movimento maior deve ficar nos shoppings.

Fonte: Dowglas Lima