Comércio fecha às 12h devido ao jogo da seleção

O Brasil vai enfrentar a seleção do Chile a partir das 13h, e por conta disso, as lojas do centro funcionarão das 8h às 12h.

Por conta de mais um jogo do Brasil pela Copa do Mundo, que acontece hoje (28), o horário de funcionamento do comércio de Teresina será alterado. O Brasil vai enfrentar a seleção do Chile a partir das 13h, e por conta disso, as lojas do centro funcionarão das 8h às 12h.

Como a partida será em um sábado, que não é um dia útil, o funcionalismo público e agências bancárias não terão seus horários de funcionamento alterados. Apenas o comércio em geral terá sua rotina modificada.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), as lojas do centro comercial ficarão abertas das 8h até às 12h. Após encerrarem os atendimentos, o serviço será restabelecido normalmente na próxima segunda-feira (30). ?As lojas encerrarão suas atividades uma hora antes dos jogos, às 12h?, afirma o presidente do Sindilojas/Pi, Luís Antônio.

Os shoppings da cidade também terão seus horários modificados. Nestes locais, as lojas estarão abertas de 16h às 22h, ou seja, elas começam a funcionar após o final da partida. Durante o jogo, o funcionamento continuará normal nas praças de alimentação, já que alguns shoppings estão transmitindo os jogos da Seleção Brasileira em telões para os clientes. Já os cinemas funcionarão a partir das 15h com início das sessões às 16h.

Fonte: Virgínia Santos e Aline Damasceno