Complexo Ponte Estaiada recebe exposição de carros antigos

Os automóveis ficarão expostos no Complexo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da programação educativa do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) promove uma exposição e passeio de carros antigos, no próximo domingo (17), a partir das 10h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A mostra faz um resgate das diferentes épocas da história do automóvel e revela o zelo e a paixão dos colecionadores dos veículos.

Os automóveis ficarão expostos no Complexo, onde os proprietários poderão explicar aos visitantes detalhes do carro como o motor, peças originais, curiosidades sobre a marca e, principalmente, orientar sobre cuidados que se deve ter no trânsito para evitar acidentes, prezando pela integridade de todos e do veículo.

“Recebemos esse pedido especial do Detran e prontamente acolhemos o pedido para realizar essa exposição dos carros antigos na Ponte Estaiada. Também manifestamos nosso apoio nessa importante ação. O Clube dos Carros Antigos de Teresina também reforça com a sociedade a valorização da vida e os cuidados devidos no trânsito”, pontua o presidente do Clube, José Airton.

De acordo com a coordenadora do Maio Amarelo, Kislley Urtiga, a programação ainda inclui um passeio dos carros antigos por alguns pontos de Teresina, partindo da Ponte Estaiada. “A programação do Maio Amarelo foi realizada para atingir todos os públicos. Queremos chamar atenção da população, sensibilizar e conscientizar em favor de um trânsito seguro e humano”, comenta a coordenadora, destacando que os carros antigos mostram a paixão das pessoas pelo automóvel e o cuidado que se tem por eles.

“Antes, esses veículos não atingiam velocidades que os carros atuais atingem, as pessoas tinham mais responsabilidades e usam o automóvel com segurança, preservando, assim, a vida deles e das demais pessoas que compõem esse espaço chamado trânsito”, destaca Kislley.

Ainda faz parte da programação do Maio Amarelo blitzen educativas com distribuição de material com dicas de segurança e orientação aos condutores, palestras em escolas públicas e visitas às cidades de Valença e Picos, apontadas pelo Mapa da Violência como as que possuem maior índice de acidentes com vitimais fatias no Piauí. Um passeio ciclístico, no dia 28, encerra as atividades.

Para Jeovanna, o movimento Maio Amarelo é tão essencial como hoje são o Outubro Rosa e Novembro Azul, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e de próstata. “Queremos estimular as pessoas a refletirem sobre os acidentes de trânsito, como eles acontecem e que podem sim ser evitados, seja motoristas, motociclistas ou pedestres”, explica



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES