Compras de última hora lotaram o Centro da capital

Compras de última hora lotaram o Centro da capital

Compras de última hora lotaram o Centro de Teresina

As ruas do Centro de Teresina ficaram lotadas neste sábado, véspera de Natal, pelos consumidores que deixaram as compras para a última hora. Algumas lojas precisaram repor o estoque para atender à demanda. As lojas ficaram cheias e os vendedores não davam conta de tantos clientes. A movimentação maior foi registrada nas lojas de vestuário e de eletroeletrônicos. As lojas funcionaram em horário especial para atender a demanda de consumidores que, como muitos brasileiros, deixaram as compras para última hora.

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Teresina (Sindilojas), Luís Antônio Veloso, explica que o horário especial de atendimento na véspera foi pensado justamente para atender as pessoas mais ocupadas que deixam mesmo para comprar nos últimos dias que antecedem o Natal. ?Esses horários especiais formam um acordo com os comerciários que serão retribuídos com folga em outras datas comemorativas quando o comércio não registra tanto movimento?, explica.

Já a costureira Gilmara Maria de Lira, 42 anos, saiu de casa neste sábado em direção ao centro comercial da capital para pesquisar preços. ?Quem me conhece sabe que para mim o Natal é o ano todo e que eu não presenteio ninguém em dezembro, só faço minhas compras em janeiro aproveitando as liquidações e queimas de estoque. Hoje vim ver os preços do que me interessa para comprar depois?, conta a consumidora esperta

Fonte: JMN