Comunidade Católica celebra 28 anos

Segundo Karísia Barreto, missionária da Shalom há 14 anos, o grupo surgiu em Fortaleza,no dia 09 de julho de 1982

A Comunidade Católica Shalom comemora hoje os seus 28 anos de existência com uma missa realizada em sua sede, na Avenida Jockey Clube nº 2625, zona leste de Teresina. O evento será às 19h e contará com a presença dos missionários da comunidade e do Arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha.

Segundo Karísia Barreto, missionária da Shalom há 14 anos, o grupo surgiu em Fortaleza,no dia 09 de julho de 1982, graças à iniciativa de seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho. ?Ele tinha um desejo especial de levar o Evangelho para os mais jovens e iniciou o trabalho abrindo uma lanchonete. Foi uma maneira informal de alcançar essas pessoas?, explicou a missionária.

Ela acrescentou que a Shalom cresceu ao longo desses anos e, atualmente, está presente em 18 estados brasileiros, no Distrito Federal, no Uruguai e em países da América do Norte, Europa e Ásia. ?O nosso foco principal é a evangelização. Trabalhamos em colégios, igrejas, orfanatos e outros locais, sempre utilizando o contato pessoal ou massivo?, ressaltou Karísia, que afirma ter largado tudo para servir na Shalom.

Outra missionária que serve na Shalom é Talita Lima. Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, ela considera a missão em Teresina desafiadora e gratificante. ?Muitos jovens teresinenses enfrentam problemas de depressão e falta de perspectivas, mas são pessoas bastante abertas e com muita sede de Deus?, disse a jovem.

Formada por sacerdotes, casais e celibatários, a Comunidade Católica Shalom é uma comunidade nova oriunda da Renovação Carismática e é reconhecida pelo Vaticano como Associação Privada Internacional de Fiéis.

Fonte: Fábio Maciel