Comunidade e Prefeitura dialogam sobre Programa Lagoas do Norte

No encontro, a comunidade pôde tirar dúvidas e sugerir melhorias

Atendendo a um convite do Ministério Público do Estado do Piauí, Moradores da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) estiveram reunidos, na tarde deste sábado, para dialogar sobre os próximos passos do Programa. No encontro, a comunidade pôde tirar dúvidas e sugerir melhorias.

No primeiro momento, os moradores ficaram a par do andamento da segunda etapa do Programa, que está em fase de estudo e aguarda autorização do Governo Federal para liberação de recursos. Somente após a liberação será possível dar início as intervenções na região.

Para coordenadora social do programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira, o diálogo é importante para que as comunidades se sintam envolvidas. “Momentos como esse são importantes porque permitem que a Prefeitura de Teresina esclareça sobre as ações que estão sendo desenvolvidas. O Programa Lagoas do Norte é para essas pessoas, é para população de Teresina”, pontuou.

Presidente da Associação de Moradores do bairro Parque Alvorada, Beatriz Pimentel ressaltou a importância do diálogo entre poder público e comunidade. “É interessante porque se abre mais um canal de diálogo. Ainda há dúvidas sobre alguns pontos, mas sabemos que há um diálogo”, comentou.

O Ministério Público Estadual também participou do encontro. Ele sugeriu, junto com alguns membros da comunidade, que novas reuniões acontecem, principalmente após a liberação dos recursos. “Nós achamos extremamente importante o que foi dito aqui de que a Prefeitura está disposta a dialogar”, disse o representante do Ministério Público.


Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina