Carnaval: Comunidade planeja 10ª edição de retiro

Nem todo mundo gosta das festas exageradas do Carnaval e prefere se recolher.

Neste Carnaval as pessoas que preferem se recolher em vez de cair nas festas alusivas à folia de momo terão a opção de participar de um retiro espiritual aberto realizado pela Comunidade Shalom em Teresina. A capital teresinense, que já é palco de vários retiros de carnaval, ganha a cada ano uma força maior em sua fé católica, atraindo fiéis de toda a região metropolitana para o Retiro Espiritual Renascer.

O evento se destaca por oferecer uma programação totalmente diversificada e a expectativa para 2013 é de atrair aproximadamente 1.200 pessoas durante os três dias de festa em louvor. A entrada no evento é gratuita e o retiro de carnaval acontece nos dias 10,11 e 12 de fevereiro. As atividades acontecem diariamente, a partir das 8 horas com louvor, orações, pregações, seminários, celebrações eucarísticas, exposições de produtos e apresentações artísticas e outras atividades que fazem parte do conteúdo do evento.

De acordo com o missionário Adeílson Medeiros Moura Costa, 31 anos, nestes 10 anos de existência muitas foram as pessoas que passaram pelo evento e tiveram suas vidas transformadas por Deus. ?Para nós a importância do Renascer é ser uma opção sadia para Carnaval e vai disonibilizar uma estrutura confortável no Ginásio do Colégio Sinopse da Frei Serafim para acolher os participantes?, pontua. Ele destaca ainda que mais de 90 voluntários participarão no apoio do evento.

?Enquanto os jovens e adultos participam do evento, as crianças têm um espaço totalmente dedicado a elas que é o Renascerzinho. Hoje, o Renascer faz parte do calendário católico da cidade e é grande o número de vidas que se modificaram com a vinda para a comunidade?, ressalta Mariana Ribeiro, arquiteta e participante da comunidade em Teresina.

A ideia da Comunidade Shalom nasceu em Fortaleza e se espalhou por todo o Brasil e até mesmo fora do país.

Durante o Carnaval a festa acontece em mais de 30 cidades brasileiras, entre elas: Brasília, Salvador, Recife, Natal, Aracaju, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Curitiba, São Luís e Belo Horizonte. O Renascer é um equipamento cultural que dissemina a cultura da Paz no período do carnaval. Para os integrantes da comunidade esta é uma opção para quem deseja experimentar a alegria que não passa e não deixa consequências.

Fonte: Marcilany Rodrigues