Comunidade quilombola Mimbó é destaque em campanha de alunos da UFPI

A campanha tem como intuito arrecadar roupas e livros para serem doados à comunidade quilombola, localizada a 170 km de Teresina.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

A Campanha “Mimbó: Invista nesse Ritmo”, que tem iniciativa da Profa. Dra. Ana Regina Rêgo com alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí – UFPI-, visa atenção para comunidade quilombola Mimbó. A campanha tem como intuito arrecadar roupas e livros para serem doados à comunidade quilombola, localizada a 170 km de Teresina.

A ideia surgiu em uma das visitas da professora e os alunos ao Mimbo. Conta a professora Ana Regina. “Surgiu quando visitamos o Mimbo para realização de reportagens literárias e reportagens fotográficas. Fizemos uma exposição das fotos durante o SALIPI e durante o evento dos 30 anos do curso de jornalismo. E a ideia foi crescendo.”.

PONTOS DE DOAÇÃO

Centro: loja Arcádia, a Igreja Nossa Senhora das Dores e o Colégio Gauss (Bairro Ilhotas).

Zona Sul: Condomínio Isadora (Bairro Cristo Rei) e na sede da Justiça Federal.

Zona Leste: Facid, a Uninovafapi e a Igreja Assembleia de Deus (Bairro de Fátima).

Além de pontos espalhados pela Universidade Federal do Piauí, campus de Teresina. São eles o DCE da UFPI, o Centro Acadêmico de História, o Centro Acadêmico de Filosofia, o Centro Acadêmico de Pedagogia e o Centro Acadêmico de Comunicação Social/Jornalismo.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana