Concerto marca encerramento de curso no Palácio da Música

A capacitação teve 40 horas, que englobaram as aulas e o concerto

A cantora lírica Maristela Gruber apresenta nesta segunda-feira (21), juntamente com os alunos do curso "Aspectos Anatomofisiológicos do Canto, Saúde Vocal e Formação Básica para Cantores Líricos", um concerto no Palácio da Música. A apresentação, que começa às 19h30 e é aberta ao público, marca o encerramento do curso iniciado no dia 5 de março.

A capacitação teve 40 horas, que englobaram as aulas e o concerto final que será apresentado com a participação dos alunos ativos e ouvintes, que também receberão certificados.   O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento do canto lírico em Teresina, além de capacitar através dos aspectos anatomofisiológicos do canto, saúde vocal, estilos (lírico com maior ênfase), interpretação, cena lírica e musical.

“Esse projeto deixa uma semente para um possível futuro projeto, mais sério, detalhado e direcionado para este estilo, única e exclusivamente com pessoas de Teresina e de todo o estado do Piauí”, conta Maristela Gruber, que convida a todos para a apresentação dos resultados desta primeira etapa do projeto.

HISTÓRICO - A paixão da cantora pela música começou bem cedo, aos cinco anos de idade, quando ela subiu a primeira vez ao palco, acompanhada ao piano por sua mãe, Marilia Mauler. Maristela Gruber possui um currículo vasto, com formações na Itália, Espanha, Rússia e Áustria. Além do projeto lírico, desde 1998, em Madrid, Maristela também participa de um quinteto de jazz-bossa chamado “Marambaia Bossa Jazz Quintet”. Possui graduação Superior de Canto - Teatro Lírico e Ópera -, pela Escuela Superior de Canto de Madrid (2005), graduação em DELE C-2 Superior de Español, pelo Instituto Cervantes (2009) e mestrado, com duração de 4 anos, em Pedagogia Del Canto, pela Escuela Superior de Canto de Madrid (2007).


Image title

Fonte: Com informações da Ascom