SEÇÕES

Concurso dos Bombeiros tem redação sobre os valores humanos

A prova do certame foi realizada neste domingo (19).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) torna público o tema escolhido pela banca para a redação do Concurso do Corpo de Bombeiros, realizado neste domingo (19). O tema escolhido foi “A preservação dos valores humanos em nosso tempo: um exercício possível?”

O tema da redação traz também três textos de apoio. O texto 1: Valores Humanos (alguns dos principais valores humanos); texto 2: Para defender crianças, professora entrou em luta corporal com autor do incêndio em creche e o texto 3: uma ilustração mostrando que ninguém está imune à maldade humana.

A prova discursiva, que tem pontuação máxima de 20 pontos exige que o candidato, para ser classificado, alcance pelo menos 12 pontos. A prova do concurso para o Corpo de Bombeiros começou às 8h30 e tem término previsto para as 13h30. De acordo com o edital, nenhum candidato poderia deixar o local de prova antes das 13h.

Além do Campus Torquato Neto, as provas estão sendo aplicadas no Liceu Piauiense, no IFPI da zona sul, no Centro Educacional Odilon Nunes e nos colégios Eurípedes de Aguiar, Benjamin Batista, Murilo Braga e Severiano Sousa, todos na zona norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos