Concurso vai selecionar professores e pedagogos

Semec vai selecionar 339 profissionais

Nesta terça-feira começam as inscrições para o concurso da Secretaria Muncipal de Educação (Semec). Serão oferecidas vagas para Professor - Classe C - Nível V e Pedagogo - Classe C - Nível V no quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), com carga horária de 40 horas semanais.

A presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Marinalva Veras, explica que A participação do concurso depende do candidato ter diploma em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). ?Para participar do concurso, será exigida formação superior em licenciatura plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior, reconhecido pelo MEC, para as vagas de professor e, para as de pedagogo, licenciatura plena em Pedagogia, reconhecido pelo MEC?, ressalta. São 339 vagas para professor e 30 vagas para pedagogo.

As inscrições ao concurso serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período de 10 horas de hoje (13) às 14 horas do dia 14/5/2010, observado o horário de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 57,41. ?Além do site da Fundação Carlos Chagas, o site da SEMEC também disponibiliza link para o edital e para as inscrições. Os candidatos devem ficar atentos às exigências do edital e ao prazo de inscrições?, declarou Marinalva Veras, presidente da Comissão Organizadora do concurso.

Os professores aprovados atuarão em turmas de Educação Infantil ou 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com remuneração inicial de R$ 1.540,25, composta por vencimento e Gratificação de Incentivo à Docência. A lotação será de acordo com a necessidade da SEMEC, podendo o servidor ser lotado em mais de uma escola

Fonte: Carlos Rocha, Jornal Meio Norte