140 concursos com suas inscrições abertas somam total de 80 mil vagas

140 concursos com suas inscrições abertas somam total de 80 mil vagas

Salários chegam a R$ 22.791,16 no Tribunal de Contas da Paraíba. Só na Secretaria de Educação do Estado de SP são 59 mil vagas.

Pelo menos 140 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (30) e reúnem 79.346 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.791,16 no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Só na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo são 59 mil vagas para professores.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem as inscrições para 1.969 vagas são os seguintes: Câmara Municipal de Santa Rita de Minas (MG), governo de Minas Gerais, Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Polícia Civil do Distrito Federal, Prefeitura de Araraquara (SP), Prefeitura de Bragança Paulista (SP), Prefeitura de Entre Rios do Oeste (PR), Prefeitura de Goiabeira (MG), Prefeitura de Maringá (PR), Prefeitura de Nova União (MG) e Prefeitura de Santa Rita de Cataguases (MG).

Fonte: G1