15 de abril: Senado Federal define nova data para concurso público que foi anulado

15 de abril: Senado Federal define nova data para concurso público que foi anulado

O concurso foi anulado após inúmeras falhas.

A Comissão do Concurso Público do Senado Federal divulgou nota a respeito dos problemas ocorridos durante a aplicação das provas no último dia 11. A comissão também informa que as provas para especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas serão reaplicadas no dia 15 de abril.

Um erro na distribuição do caderno de questões resultou na anulação do exame para três áreas do cargo de analista legislativo: análise de sistemas, análise de suporte de sistemas e enfermagem.

Em algumas salas, não havia prova suficiente para todos os candidatos. Ao todo, 10.447 candidatos concorriam nessas funções que oferecem salário de R$ 18.440.

De acordo com um dos candidatos --o gerente de segurança de informação, Mário Higino Taveira de Almeida, 40--, os cadernos de prova para o cargo de analista de suporte de sistemas foram trocados pelos de analista de sistemas em pelo menos quatro salas da Facitec (Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas), em Taguatinga (DF).

"É desgastante. Pagamos caro pela inscrição [R$ 190] e eu esperava que [a prova] fosse tranquila, mas desde o início foi o contrário", disse Almeida. Segundo ele, na sua sala, o erro só foi constatado porque a correção de uma das questões, feita previamente no quadro-negro, não coincidia com o enunciado da prova.

A FGV alegou que o erro ocorreu por "por insuficiências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas)". De acordo com a organizadora, os candidatos prejudicados receberão informações pertinentes à nova data de aplicação das provas pelos Correios.

Fonte: UOL