188 vagas ao Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica do Brasil

O prazo de validade do EA CFS-B 2/2010 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula

 A Aeronáutica do Brasil, abre inscrições ao Concurso Público para o Exame de Admissão (Modalidade "B") ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2/2010 (IE/EA CFS-B 2/2010).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, e terá duração de dois anos. O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página da EEAR (www.eear.aer.mil.br) e poderá ser utilizado pelos candidatos no período das 10h00 do dia 9 de setembro até as 15h00 do dia 7 de outubro de 2009.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFS-B 2/2010 é a de R$ 50,00 e o comprovante original de pagamento bancário deverá permanecer sob a posse do candidato, para futura comprovação, caso necessária.

Dos Cargos: * Grupo I - (ambos os sexos - 26 vagas): SAI - Informações Aeronáuticas - (BEI) Eletricidade e Instrumentos, (BEV) Equipamento de Vôo, SCF - Cartografia - (BMT) Meteorologia, (BSP) Suprimento; * Grupo II - (somente sexo masculino - 82 vagas): SEM - Eletromecânica - (BCO) Comunicações, SGS - Guarda e Segurança - (BEP) Estrutura e Pintura, (BFT) Foto-Inteligência, SML - Metalurgia - (BMA) Mecânica de Aeronaves, (BMB) Material Bélico;* BCT - Controle de Tráfego Aéreo - (ambos os sexos - 80 vagas). O exame de admissão será constituído das seguintes etapas: a) Exame de Escolaridade; b) Inspeção de Saúde (INSPSAU); c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas são de caráter eliminatório, sendo que o Exame de Escolaridade terá, também, caráter classificatório. As Provas Escritas do Exame de Escolaridade abrangerão o conteúdo programático previsto no Programa de Matérias e serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas, das quais somente uma será a correta. Para os candidatos que optarem pelos Grupos I e II de especialidades, a prova de Língua Inglesa será em nível básico. Para os candidatos que optarem pela especialidade Controle de Tráfego Aéreo (BCT), a prova de Língua Inglesa será em nível intermediário

. * As provas escritas terão duração de 4 horas. O tempo restante até o término da prova será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia e nos últimos 30 minutos, 15 minutos e 5 minutos. Após isso restarão 20 minutos os quais são recomendados ao candidato para marcação do cartão de respostas, não obstando a ele, durante esses 20 minutos, continuar a resolver questões da prova.

O prazo de validade do EA CFS-B 2/2010 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável. Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do Exame de Admissão somente terão validade para a matrícula no CFS 2/2010.

Fonte: PCI Concursos