31 concursos públicos pagam salários de até R$ 17 mil reais; confira!

As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Petrobras Distribuidora
O concurso oferece 47 vagas imediatas e 2.655 para cadastro reserva. As oportunidades são para quem tem nível superior, médio ou técnico. Os cargos de nível superior são de profissional júnior graduado em administração, ciências contábeis, comunicação, relações públicas, direito, engenharia de meio ambiente nacional, engenharia de produção nacional, engenharia de segurança do trabalho nacional, engenharia elétrica nacional, engenharia mecânica nacional, psicologia e serviço social. Também há vagas para profissional júnior com ênfase em automação (formação em engenharia mecatrônica, eletrônica, elétrica ou controle e automação), ênfase em vendas a grandes consumidores (formação em engenharia mecânica) ou ênfase em vendas a rede automotiva (formação em administração, economia, engenharia ou marketing).

As oportunidades para nível médio/técnico são para técnico de administração e controle júnior, técnico de manutenção júnior (ênfase em elétrica), técnico de manutenção júnior (ênfase em mecânica), técnico de operação júnior e técnico de química júnior.

Salário: de 3.095,97 a 8.866,74 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site da Cesgranrio
SUL E SUDESTE

SP- Prefeitura de Campinas
São 300 oportunidades para médicos nas áreas de clínica geral, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade e pediatria.

Salário: até 6.615,42 reais
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site da prefeitura de Campinas, por meio do banner concurso público médicos.

SP - Prefeitura de Ribeirão Preto
São 46 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médicos.

Salário: até 5.813,32 reais
Inscrições: até 16 de janeiro pelo site da Vunesp

SP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Há 31 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos de nível superior são para agente de fiscalização financeira-informática nas áreas de infraestrutura de TI,  sistemas, segurança da informação, gestão de projetos e governança de TI.

Salário: até 10.924,72 reais
Inscrições: até 23 de janeiro pelo site da Vunesp

RJ- Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca)
São 3 vagas para pesquisador nas áreas de aconselhamento genético, banco de amostras biológicas em câncer e bioinformática aplicada à oncologia. Para o cargo de pesquisador classe assistente de pesquisa na área de aconselhamento genético é exigido diploma de medicina, residência médica em oncologia ou especialização em genética clínica, mestrado na grande área da saúde ou ciências biológicas, reconhecido pela Capes. Experiência em pesquisa na área de genética clínica também é requisito
Para os outros dois cargos de pesquisador adjunto é preciso ter título de doutor na grande área da saúde e ciências biológicas, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pela Capes. Comprovação de pesquisa relevante na área de imunologia e imunoterapia tumoral é requisito.

Salário: até 10.742,87 reais.
Inscrições: até 5 de janeiro de 2015 pelo site do Inca .

RJ - Colégio Pedro II
Há 69 vagas para professores das disciplinas de artes visuais, biologia, ciência da computação, desenho, educação física, educação musical, espanhol, filosofia, física, francês, geografia, história, informática educativa, inglês, matemática, português, química, sociologia, educação infantil e 1º segmento do ensino fundamental. Os salários são maiores para quem tem especialização, mestrado e doutorado.

Salário: até 8.844,64 reais
inscrições: até 8 de janeiro pelo site do Idecan

ES - Polícia Militar do Espírito Santo
São 39 oportunidades para quem tem nível superior. As oportunidades são para médicos em diversas especialidades, veterinários, farmacêuticos, enfermeiros e dentistas.

Salário: até 6.835,14 reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site da Funcab

MG - Prefeitura de Itabirito
São 268 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Os cargos que exigem curso superior são para administrador de empresas, advogado, arquiteto, bibliotecário, biólogo, contador, designer, economista, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, historiador, jornalista, professor de teatro, professor desportivo , psicólogo, publicitário, técnico administrativo e turismólogo.

Salário: 6.378,90 reais
Inscrições: até 7 de janeiro pelo site Gestão Concursos

MG- Prefeitura de São Pedro da União
São 75 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para advogado, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, entre outras.

Salário: até 9.216,35 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site Exame Consultores

MG - Prefeitura de Pouso Alegre
Há 54 vagas para todos os graus de escolaridade. Os cargos de nível superior são de advogado, farmacêutico, médico clínico geral, médico pedriatra e médico ESF.

Salário: 8.924,54 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site do Imam

PR - Prefeitura de Jaguariaíva
São 95 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para advogado, arquiteto, engenheiros, fonoaudiólogo, médico, professores, psicólogo, entre outras.

Salário: até 10.001,43 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site Uniuv

PR - Prefeitura de Nova Cantu
São 36 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Salário: até 7.297,38 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site Saber

PR Prefeitura de Francisco Beltrão
São 40 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Para quem tem nível superior há vagas para administrador, analista de sistemas, assistente social, bioquímico, contador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, jornalista, médico clínico geral, médico generalista, médico ginecologista, médico pediatra, odontólogo, professor de educação física, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo site da Funtef PR

SC- Polícia Militar de Santa Catarina
São 70 vagas, sendo que 65 são para homens e 5 para mulheres. É preciso ter nível superior em direito, altura igual ou superior a 1,65 (homens) e 1,60 (mulheres), ter peso proporcional à altura, conforme índice de massa corporal (IMC), ter idade entre 18 e 30 anos e carteira nacional de habilitação de qualquer categoria. Vale ressaltar que há algumas restrições para tatuagens no edital do concurso.

Salário: 15.156,11 reais para o posto de 2º Tenente QOPM.
Inscrições: até 14 de janeiro pelo site do IOBV

RS - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul
São 55 oportunidades e formação de cadastro de reserva para níveis médio e superior, divididas em 12 regiões do estado. Para quem tem nível superior, os cargos são de advogado, analista de processos, assessor de manutenção e contador.

Salário: até 5.083,03 reais
Inscrições: até 29 de dezembro pelo site do INQC

RS - Prefeitura de Cerro Grande
Há 41 vagas para todos os níveis. Os cargos para profissionais com ensino superior completo são de agente de controle interno, enfermeiro, farmacêutico, licenciador e fiscal ambiental, fisioterapeuta, médico, nutricionista, procurador jurídico e professor (várias disciplinas).

Salário: até 5.551,32 reais
Inscrições: até 22 de janeiro pelo site da Omni Concursos
CENTRO-OESTE

DF - Conselho Nacional do Ministério Público
São 87 vagas e formação de cadastro reserva para analista nas áreas de apoio jurídico (direito, apoio técnico especializado), arquivologia, comunicação social, contabilidade, engenharia civil e estatística, apoio técnico administrativo (controle interno e gestão pública), e tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas e suporte e infraestrutura). As vagas de nível médio ou técnico são para técnico na área de apoio técnico administrativo (administração e segurança institucional). Os aprovados vão trabalhar em Brasília.

Salário: até 8.178,06 reais
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site da FCC

GO - Polícia Técnico-Científica de Goiás
São 460 oportunidades na Polícia Técnico-Científica, divididas entre os cargos de médico legista, perito criminal e auxiliar de autópsia.

Salário: até 7,6 mil reais
Inscrições: até 24 de dezembro. Confira o edital

GO - Prefeitura de Nazário
Há vagas para médico clínico geral, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, entre outros. O total de oportunidades, para todos os níveis, é de 83.

Salário: 6 mil reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site da Ebracon

MT- Prefeitura de Sinop
São 207 oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior. Há vagas para biomédico, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, fisioterapia, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, professor e terapeuta ocupacional.

Salário: 8.178,62 reais
Inscrições: até 31 de dezembro pelo site Objetiva Concursos

MT - Auditoria Geral do Mato Grosso
São duas vagas para auditor do estado e formação de cadastro de reserva. Podem participar formados e com registro no Conselho de Classe das áreas de ciências contábeis, engenharia civil, administração, direito, ciências da computação e economia.

Salário: 13.511,68 reais
Inscrições: até 26 de janeiro de 2015 pelo site FMP Concursos

MT- Prefeitura de Querência
São 277 vagas para todos os níveis. Há oportunidades para agrônomo, assistente social, arquiteto, enfermeiro, engenheiros, odontólogo, psicólogo, médico, entre outros.

Salário: até 17 mil
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site da ACPI
 
NORTE E NORDESTE

PE - Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Há quatro vagas de julgador administrativo tributário do tesouro estadual. É pré-requisito ter diploma de bacharel em direito e ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Salário: até 16.979,85 reais
Inscrições: até 5 de janeiro pelo site da FCC

PE- Prefeitura do Recife
São 152 oportunidades para médicos em 16 especialidades. Há vagas para o Programa de Saúde da Família, clínico geral, ginecologista obstetra, psiquiatra, pediatra, cirurgião-geral, anestesiologista, neonatologista, neuropediatria, patologista (citologia mamária), proctologista, psiquiatra infantil e perito. Os médicos selecionados vão trabalhar nas redes de Atenção Básica, de Especialidades, de Urgência e Emergência e Materno Infantil.

Salário: até 9.315,50 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site Ipad

BA- Prefeitura de Amélia Rodrigues
São 353 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são para administrador, assistente social, assistente social escolar, contador, engenheiro ambiental, engenheiro civil, enfermeiro, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, cardiologista, ginecologista, neurologista, obstetra, pediatra, psiquiatra, urologista, ultrassonografista, radiologista, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, bibliotecário, coordenador pedagógico, psicopedagogo, além de professores de artes, biologia, educação física, educação religiosa, espanhol, geografia, história, inglês, informática, matemática, música, português e educação infantil.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 28 de dezembro de 2014pelo site da Consultoria Liderança

BA - Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia
São duas oportunidades e formação de cadastro de reserva para cargos de nível técnico e superior. Selecionados vão trabalhar no regime CLT. Há vaga para advogado, arquiteto, analista de gestão e assistente operacional.

Salário: até 6.154 reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site Concepção Concursos

PA- Prefeitura de Capitão Poço
São 26 oportunidades que exigem nível superior. Há vagas para enfermeiro, médico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, procurador municipal, entre outras.

Salário: até 6.330 reais
Inscrições: até 5 de janeiro pelo site do Instituto Vicente Nelson

PB - Prefeitura de Santana dos Garrotes
São 31 oportunidades, ao todo. Há vagas para médico, enfermeiro, odontólogo, assistente social, professores, entre outras.

Salário: até 5.500 reais
Inscrições: até 11 de janeiro pelo site do Conpass

PI Prefeitura de Caridade do Piauí
São 51 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para agente administrativo, motorista, médico, professor, cirurgião dentista, médico veterinário.

Salário: até 6,6 mil reais
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site do Instituto Cesar Rufino
 

RN - Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz
Com 46 vagas e cadastro reserva, este concurso tem oportunidades para advogado (Câmara Municipal), assistente social (CRAS), cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, médico, psicólogo, entre outras posições.

Salário: até 7.070 reais
Inscrições: até 29 de dezembro pelo site da CPCon

TO - Prefeitura de Colmeia
O concurso oferece 101 vagas para diversos níveis. Quem tem graduação pode mirar as oportunidades para farmacêutico, enfermeiro padrão, professor da educação básica, médico, psicólogo e assistente social.

Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 4 de janeiro pelo site da Amiga Pública

Fonte: Exame