449 aprovados em concurso serão convocados para FMS

O prefeito assinou a autorização e a lista sairá nos proximos dias

Cerca de 449 aprovado em concurso público realizado em 2011 serão convocados pela prefeitura de Teresina para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para atuarem na rede atenção em saúde, como Unidades Básicas de Saúde e hospitais.

O presidente da FMS, Luciano Nunes, afirmou que o prefeito já assinou a autorização e lista dos convocados deverá sair nos próximos dias.

Para a atenção básica municipal, serão contemplados os cargos de Motorista (10 convocados), Agente de portaria (70), Auxiliar de serviço (70), Médico Clínico ESF (2), Odontólogo ESF (5), Advogado (1), Engenheiro Civil (2), Enfermeiro ESF (5), Técnico de Enfermagem (5), Auxiliar de administração (5) e Auxiliar de saúde bucal (5). Para a rede hospitalar, serão convocados profissionais para os cargos de Técnico de Enfermagem (168), Ortopedista (9), Enfermeiro Plantonista (28), Enfermeiro (5), Farmacêutico (4), Nutricionista (2), Advogado(1), Auxiliar de Administração (33), Fisioterapeuta (1), Técnico de Radiologia (9), Assistente Social (6), Cardiologista (1), Programador (1) e Técnico de Arquivo (1).

Desde 2013, foram realizadas 2.066 convocações para a saúde do município, não apenas para as Unidades Básicas de Saúde e outros setores da atenção básica, como também para os 10 hospitais localizados nos bairros, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT) e o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Os convocados terão 30 dias, a partir da data de publicação da Portaria de Nomeação no Diário Oficial do Município, para comparecer ao Núcleo de Qualificação Profissional da FMS – situado à Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – e receber orientações sobre os procedimentos. O atendimento será feito de segunda a quinta, das 8h às 12h30.

Luciano Nunes reforça o compromisso da FMS em preencher seu quadro com funcionários qualificados, por meio da investidura de profissionais aprovados em concurso público. “Entendemos que o investimento em recursos humanos é fundamental para a melhoria do serviço prestado na rede municipal de saúde”, afirma ele.

Fonte: Portal MN