67% gastam mais tempo no trabalho do que há cinco anos, aponta pesquisa

A pesquisa foi feita com 325 empregadores dos EUA

Estudo da Right Management, empresa especialista na gestão de carreira e de talentos, pertencente ao ManpowerGroup, mostra que 67% dos empregados permanecem por mais horas no trabalho em relação ao ano de 2008, quando houve a crise econômica global. A pesquisa foi feita com 325 empregadores dos EUA com a seguinte pergunta: ?Os funcionários de sua organização trabalham mais horas hoje, do que há 5 anos??

Segundo os resultados, 67% afirmaram que os empregados estão passando períodos consideravelmente mais prolongados em seus escritórios. Outros 23% responderam que não ocupam mais horas do dia hoje do que cinco anos atrás; e 10% disseram que estão trabalhando ?um pouco mais? do que faziam no período anterior à crise de 2008.

Algumas pesquisas da Right Management ao longo dos últimos anos revelaram que os funcionários sentem que está cada vez mais difícil conseguir se desvencilhar do trabalho seja para um almoço, para um café, simples pausas ao longo do dia, ou até mesmo para tirarem suas férias de forma integral.

Conseguir cada vez mais foco, engajamento e motivação dos funcionários é um dos principais desafios do RH e da administração da empresa, principalmemnte com o aumento do período diário dentro da empresa.

Fonte: G1