93,4 mil se inscrevem para concursos do Banco do Brasil

A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira.

O Banco do Brasil divulgou que se inscreveram preliminarmente para o concurso público para formação de cadastro de reserva para escriturário o total de 93.411 candidatos, sendo 578 para vagas de deficientes - clique aqui para ver a relação de candidatos/vaga. O concurso abrange 36 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná. O cargo exige nível médio completo. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais (veja aqui o edital).

Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 6 de fevereiro. O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas. As provas serão aplicadas nas cidades de Maceió, Penedo, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca (estado de Alagoas), Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Humaitá (estado de Amazonas), Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Crateús, Juazeiro do Norte (estado do Ceará), Campina Grande, Patos, João Pessoa, Guarabira (estado da Paraíba), Curitiba, Campo Largo, Paranaguá, Rio Negro, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Maringá, Paranavaí, Londrina e Jacarezinho (estado do Paraná).

A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

Questionado sobre o prazo reduzido tanto em relação ao período de inscrições quanto para a prova, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que é para a "manutenção da prestação de serviços de qualidade à população e para o provimento de cadastro de reserva para futuras convocações".

A Fundação Carlos Chagas também foi a organizadora do último concurso do banco, aberto em maio de 2009, para o interior de São Paulo.

Fonte: g1, www.g1.com.br