SP:Prefeitura tem mais de 90 mil inscritos; provas são no domingo

SP:Prefeitura tem mais de 90 mil inscritos; provas são no domingo

A seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

De acordo com a Fundação Vunesp, o concurso que oferta 2.252 oportunidades para a Secretaria municipal de Saúde de São Paulo obteve 90.203 inscrições. A concorrência média é de 40 candidatos por chance em aberto. O cargo de enfermeiro foi o que angariou mais participações: 26.281 inscritos. Seguido do posto de auxiliar técnico em enfermagem que teve 19.150 inscrições. Desse total, 56.252 inscritos concorrem a cargos de nível superior, e 33.951 aos demais postos.

Apenas os candidatos graduados estão convocados para realizarem as provas neste próximo domingo (23/3). Os locais podem ser conferidos aqui. Os demais concorrentes de nível fundamental e médio farão os exames no dia 30 de março.

Saiba mais

São dois concursos públicos que, juntos, ofertam 2.252 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os salários variam entre R$ 799,24 e R$ 4.963,78, por jornadas de trabalho que vão de 20 a 40 horas semanais. Graduados ainda farão avaliação de títulos.

O primeiro edital oferta 967 chances de nível superior, para os postos de cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico-veterinário, psicólogo, químico e terapeuta ocupacional.

Já o segundo edital traz 1.285 vagas, sendo 969 delas para nível fundamental e 316 de nível médio. Quem concluiu o ensino básico disputa as funções de auxiliar técnico em saúde nas especialidades de autópsia, consultório dentário, eletrocardiografia, eletroencefalografia, enfermagem, gasoterapia e histologia/citologia. Já quem concluiu o nível intermediário concorre aos cargos de técnico em saúde nas especialidades de enfermagem, farmácia, higiene dental, laboratório e prótese dentária.

A seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Fonte: CorreioWeb