Aeronáutica abre 493 vagas para formação de sargentos

Remuneração durante o curso é de cerca de um salário mínimo.

A Aeronáutica abriu concurso para 493 vagas no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos. Os candidatos devem ter ensino médio-técnico completo ou com previsão de conclusão do curso em dezembro de 2010. Podem participar candidatos de ambos os sexos. A remuneração durante o curso é de um salário mínimo e chega a R$ 3 mil após a formação.

As oportunidades serão divididas em duas turmas de estágio, sendo 247 vagas para a turma 1 e 246 para a turma 2. A idade máxima para inscrição é de 23 anos (os candidatos não podem completar 24 anos até 31 de dezembro de 2011).

As vagas são para as áreas técnicas de eletrônica (47 para cada turma), administração (90 para cada turma), enfermagem (5 para cada turma), laboratório (2 para cada turma), sistema de informação (57 para cada turma), eletricidade (16 para cada turma), música (13 para a turma 1 e 12 para a turma 2), pavimentação (4 para cada turma), radiologia (6 para cada turma) e topografia (7 para cada turma).

As aulas acontecerão na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), em

Guaratinguetá (SP), e terão duração de 24 semanas.

As inscrições devem ser feitas de 24 de março a 20 de abril pelos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa de participação é de R$ 50.

O início das aulas será no dia 13 de janeiro de 2011 para a turma 1 e no dia 16 de junho de 2011 para a turma 2.

O exame de escolaridade e de conhecimentos especializados está previsto para ser realizado no dia 12 de junho.

As provas serão realizadas em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Os candidatos também passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e prova prática da especialidade.

Fonte: Globo.com