Aeronáutica abre inscrições para 180 vagas no curso para os cadetes do ar

Candidatos precisam ser do sexo masculino e ter entre 14 e 19 anos

A partir desta sexta-feira (16), a Aeronáutica vai receber inscrições para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar de 2015. São 180 vagas. O candidato deve ter sido aprovado em todas as etapas do exame, ser do sexo masculino, não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2015, ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino fundamental, entre outros requisitos.

No site da Força Aérea Brasileira, é possível ver o edital.

O curso será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). Terá duração de três anos e é equivalente ao ensino médio regular. O curso abrange instruções nos campos geral e militar e será ministrado sob o regime de internato.

Durante o curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da escola e fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Também será assegurada alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária.

As inscrições devem ser realizadas até às 15h do dia 5 de junho de 2014 no site www.fab.mil.br ou na página www.concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

Cinco etapas serão realizadas para avaliar os participantes: exame de escolaridade (prova escrita/redação), inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental.

A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 3 de agosto de 2014, às 9h40, nas cidades indicadas no edital.

Fonte: G1