Aeronáutica abre seleções com vagas para diversas áreas

As inscrições podem ser realizadas pela internet

O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou as instruções para os Exames de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR) e de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAp), ambos para o ano de 2017, em âmbito nacional.

As 20 vagas para Engenheiros estão distribuídas entre as especialidades de: Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Telecomunicações.

Para a área de Apoio, as 16 chances são para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de FSI via internet, no http://www.ciaar.com.br, de 03 a 23 de março de 2016, ao custo de R$ 120,00. Um dos requisitos estabelece que os candidatos deverão ter no máximo 32 anos em 31 de dezembro de 2017.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão provavelmente no dia 05 de junho de 2016. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas. A assessoiria da Aeronáutica informa que, após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

O processo seletivo é de âmbito nacional e sua validade terminará quatro dias corridos após a data prevista para a matrícula no Curso.

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil