Aeronáutica divulga quatro editais para um total de 50 vagas

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de março

A Aeronáutica divulgou quatro editais para um total de 50 vagas em cargos de nível superior para cursos de adaptação em diversas especialidades. Para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica do ano de 2017 (EA CADAR 2017) são oferecidas 10 vagas.

As oportunidades são para as especialidades de endodontia (2), implantodontia (1), odontologia de necessidades especiais (1), odontopediatria (1), ortodontia (1), periodontia (1) e prótese dentária e radiologia (3). O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado) em odontologia e título de especialista até a data da validação documental.

Para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica do ano de 2017 (EA CAFAR 2017) são oferecidas 4 vagas.As oportunidades são para as especialidades de bioquímica (2) e industrial (2). O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado) em farmácia e título de especialista até a data da validação documental.

Para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio de Aeronáutica do ano de 2017 (EA EAOAP 2017) são oferecidas 16 vagas.

As oportunidades são para as especialidades de administração (3), análise de sistemas (1), enfermagem (1), jornalismo (1), pedagogia (2), psicologia (1), serviços jurídicos (5) e serviço social (2). O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado ou licenciatura) na especialidade em que concorrerá.Para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica do ano de 2017 (EA EAOEAR 2017).

As oportunidades são para as especialidades de agrimensura (1), civil (1), cartográfica (1), computação (4), elétrica (2), eletrônica (5), mecânica (5) e de telecomunicações (1). O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado) em engenharia e ter carteira de registro da profissão até a data da validação documental.

O Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de março pelo site www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 120.As provas escritas serão aplicadas na data provável de 5 de junho, nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Natal, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Canoas (RS), Curitiba, Brasília e Manaus.

Fonte: G1