Agências do Trabalhador no Paraná têm mais de 20 mil vagas de emprego

Oportunidades são para atuar em empresas privadas em todo o estado

Mais de 20 mil vagas de emprego estão disponíveis nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná. As oportunidades são para atuar em empresas privadas, que usam o serviço público para anunciar vagas para todos os níveis de escolaridade.

A relação completa das vagas pode ser conferida no site da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária do Paraná. Entre os postos de trabalho abertos, há vagas para nutricionistas, pedreiros, auxiliares de produção, entre outros.

A cidade com mais vagas abertas é Curitiba. A Agência do Trabalhador da capital dispõe de mais de 3,6 mil oportunidades. O cargo de servente de limpeza é o que tem mais vagas, com 354 ao todo. Para operador de telemarketing, são outras 104.

Ainda na Região Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais há mais 1,5 mil postos abertos. Desses, 96 são para o cargo de vendedor interno. Há ainda uma vaga para engenheiro de segurança do trabalho e outras três para enfermeiros.

Em Guarapuava, no interior do estado, há outras 404 vagas. Quase 10% delas são para trabalhar como empregada doméstica. Existem ainda outras 52 oportunidades para pedreiros.

No noroeste, a cidade de Terra Rica, que tem atualmente cerca de 16 mil habitantes, está com 220 vagas abertas. Dessas, 190 são para o cargo de auxiliar de linha de produção e as outras 30 para vendedores de serviços.

Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, também tem 150 vagas para o cargo de auxiliares de linha de produção. O mesmo cargo é o mais procurado em outras cidades do oeste, como Cascavel e Toledo.

Para se candidatar às vagas, basta ir a uma das Agências do Trabalhador, portando apenas o CPF, RG e a carteira de trabalho. As agências são responsáveis por encaminhar os postulantes às empresas, que executam o processo de seleção dos candidatos. Os endereços das unidades também estão disponíveis no site da secretaria.

Fonte: G1