Agente de presídios: SP abre 150 vagas para homens e 50 para mulheres

Ficam reservados 5% das vagas, por código de cargo em concurso, para candidatos com deficiência.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo abriu concurso público para 200 vagas de agente de segurança penitenciária de classe I - 150 para candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino. As vagas são destinadas às unidades prisionais pertencentes à Secretaria da Administração Penitenciária. Ficam reservados 5% das vagas, por código de cargo em concurso, para candidatos com deficiência.

Os candidatos devem ter entre 18 e 69 anos e nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 2.206,90.

As inscrições devem ser feitas no site www.vunesp.com.br de 21 de janeiro a 1º de março. A taxa é de R$ 60.

O concurso terá provas objetivas, prova de aptidão psicológica, prova de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada nas vidas pública e privada e investigação social.

A data prevista da prova objetiva é 14 de abril, no período da tarde, nos municípios de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté, com duração de 3 horas.

As candidatas habilitadas e remanescentes do concurso público para o sexo feminino, do edital de abertura de inscrições nº 010/2009, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 17 de fevereiro de 2009, homologado conforme publicação em 16 de abril de 2011, terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência.

Os candidatos habilitados e remanescentes do concurso para o sexo masculino, do edital nº 043/2011, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 25 de outubro de 2011, a ser homologado, terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência.

O concurso tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Fonte: G1