Agepen abre concurso com 438 vagas de agente penitenciário

As inscrições começam no dia 11 de janeiro

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) a abertura do concurso público para preenchimento do quadro de cargos da instituição.

O concurso será realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) e prevê 438 vagas. De acordo com o edital, as vagas serão destinadas para o cargo de agente penitenciário estadual, sendo 307 para a área de segurança e custódia, 87 para administração e finanças e 44 para assistência e perícia. Os salários são de R$ 2.940,00.

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e seguem até o dia 8 de março, e serão realizadas somente pelo endereço eletrônico da Fapems. O valor da inscrição será de R$ 183,20.O concurso terá seis fases.

A primeira (prova objetiva) acontecerá nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã, provavelmente no dia 4 de abril. A data ainda será confirmada por edital específico.

Fonte: G1