AGU abre concurso público com 84 vagas para advogados da União

O Cespe/UnB é a organizadora responsável pela seleção.

A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou edital de concurso público para 84 vagas de advogado da União de 2ª categoria. O salário é de R$ 17.330,33. O Cespe/UnB é a organizadora responsável pela seleção.

No site do "Diário Oficial da União" é possível ver o edital

Os candidatos devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ter registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, ter dois anos de prática forense, a serem comprovados no momento da inscrição definitiva, entre outros requisitos descritos no edital.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/agu_15_adv no período de 24 de julho a 17 de agosto. A taxa é de R$ 195.

A distribuição dos cargos nas unidades de lotação da AGU será publicada em ato específico até a data da convocação dos(as) aprovados(as) para a escolha de vagas.A seleção terá as seguintes fases: prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos.

A prova objetiva, a inscrição definitiva, as provas discursivas, a avaliação de títulos e a sindicância de vida pregressa serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal. A prova oral e a perícia médica dos(as) candidatos(as) que se declararem com deficiência serão realizadas somente em Brasília.A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 11 de outubro, no turno da tarde.O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Fonte: G1