AGU convoca 14 mil candidatos para fazerem a prova objetiva

AGU convoca 14 mil candidatos para fazerem a prova objetiva

Cinco por cento das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

Serão aplicadas nos dias 2 e 3 de novembro as provas objetiva e discursiva do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU), com 78 vagas para o cargo de procurador federal de 2ª categoria. A convocação dos 14.193 inscritos foi feita no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25/10), na página 1 da terceira seção. A concorrência média é de 181 candidatos por chance.

No sábado (2/11), às 14h, os candidatos terão cinco horas para responder as questões do exame objetivo; no domingo (3/11), será a vez das duas avaliações discursivas, com duração de quatro horas e meia cada, às 8h e às 15h. Para conferir o local de prova é necessário acessar o site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora.

O salário do posto é de R$ 15.719,13 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva. Para se inscrever, a exigência foi graduação em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense. Cinco por cento das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

Além de provas objetiva e discursiva, o edital de abertura informa que a seleção ainda contará com inscrição definitiva, prova oral, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e programa de formação.

O exame objetivo terá questões de legislação sobre ensino e sobre seguridade social e direitos administrativo, constitucional, econômico e financeiro, tributário, agrário, ambiental, civil, comercial, do trabalho e processual do trabalho, internacional público, penal e processual penal e processual civil.

Fonte: Correio Brasiliense