ALBA reabre inscrições e remarca provas do concurso com 97 vagas

Segundo o documento, as alterações foram feitas tendo em vista uma notificação recomendatória do Ministério Público

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicou comunicado que estabelece a reabertura das inscrições do concurso com 97 oportunidades para níveis médio, médio/técnico e superior. Além disso, as provas objetivas, inicialmente previstas para 11 de maio, foram remarcadas para 8 de junho, às 8h para nível superior e às 15h para nível médio e médio/técnico, em Salvador/BA. Segundo o documento, as alterações foram feitas tendo em vista uma notificação recomendatória do Ministério Público da Bahia (MPBA).

Agora, interessados podem se candidatar até as 23h59 do dia 11 de maio, pelo site www.fgvprojetos.fgv.br. Ainda segundo o comunicado, todos os candidatos, novos ou não, poderão realizar inscrição simultânea para concorrer às vagas de nível médio, médio/técnico e superior. Todas as inscrições já homologadas e deferidas pela FGV continuam válidas. Aqueles candidatos que realizaram inscrição para ambos os cargos de nível médio, médio/técnico e superior terão suas inscrições validadas.

Antes da reabertura das inscrições, 11.429 pessoas se candidataram às vagas - concorrência média de, aproximadamente, 117 inscritos por chance. O edital de abertura pode ser visto no site da banca organizadora.

Graduados em administração, ciência contábeis, direito, economia, análise de sistemas, ciências da computação, tecnologia da informação, arquitetura, serviço social, ciências econômicas, engenharia civil, engenharia elétrica, pedagogia, história, psicologia, jornalismo, comunicação social, letras e secretariado entram na disputa pelos cargos de auditor e técnico de nível superior. São 48 chances, no total. O vencimento para o posto é R$ 1.729,14.

Os candidatos de nível médio disputam 36 vagas para o cargo de técnico de nível médio, na função administrativa. Para as outras 11 vagas pode concorrer quem tem nível médio/técnico em artes gráficas, auxiliar de odontologia, contabilidade e eletricidade.

A validade do concurso é de dois anos, a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Fonte: CorreioWeb