Aprovados em concurso para agentes de trânsito serão chamados

A superintendente, diz que a STRANS trabalha para que “A população entenda o trânsito”

A superintendente da STRANS-Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina, Alzenir Porto, conversou com o meionorte.com sobre as obras viárias que estão sendo desenvolvidas na capital, como o Balão da Tabuleta na zona sul e Ponte Estaiada no sentindo leste-norte, a entrevista aconteceu na tarde dessa sexta-feira (27).

Nos próximos dias serão chamados 46 aprovados no concurso público municipal para agente de trânsito de Teresina

?A rotatória da Tabuleta já está pronta, só estamos trabalhando para finalizar com a parte de jardinagem e sinalização vertical que devem está concluído até a próxima segunda-feira, mas os sinais de melhorias são evidentes, com a fluidez no trânsito em qualquer horário? informou Alzenir Porto. Ainda de acordo com a superintendente, cerca de 30 mil carros passam naquele trecho todos os dias.

Alzenir Porto, afirma que o maior problema no trânsito de Teresina é o giro a esquerda com sinais de quatro tempos, problema esse que não acontece em outras capitais do Brasil, a superintendente, diz que a STRANS trabalha para que ?A população entenda o trânsito?, declarou Porto.

O complexo da Ponte Estaiada passa por uma reforma no canteiro no sentido leste-norte, causando alguns transtornos para os motoristas que precisam passar naquela região todos os dias, de acordo com Alzenir, ?É necessário que passemos por alguns transtornos por um curto período, para que possamos presenciar os ganhos futuros?, disse a superintendente.

Alzenir concluiu a entrevista pedindo que a população de Teresina, não fique presa a um único trajeto, ?Eu procuro pedir a sociedade procurar rotas alternativas?, finalizou Alzenir Porto.



Fonte: Waldelúcio Barbosa