Após confusão, Eletrobrás/PI divulga gabarito de provas para 92 vagas

Na aplicação das provas objetivas, cerca de 200 candidatos foram ao 6º Distrito de Piçarra, em Teresina/PI, para registrar boletim de ocorrência

A Companhia Energética do Piauí (Cepisa), da Eletrobrás, divulgou o gabarito da prova objetiva do concurso, realizada no último domingo (10/11), em Teresina. São 92 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. A seleção contou com 15.637 inscrições, gerando concorrência de 169 candidatos por vaga. A EPL Concursos é a banca organizadora.

As carreiras em disputa são de administrador, analista de sistemas, contador, advogado, engenheiro (segurança do trabalho e eletricista), médico do trabalho, arquivista, técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo e eletricista. Os salários variam de R$ 1.809,19 a R$ 5.763. Além de exame objetivo, os candidato serão submetidos à teste de aptidão física para aqueles que concorrem a eletricista.

Retificações

Em julho, o número de vagas foi modificado: o cargo de eletricista passou a ter 70 oportunidades mais cadastro reserva. O concurso então passou a oferecer 92 vagas (anteriormente eram 50). Outra alteração foi que o cargo de leiturista foi suprimido, pois deverá ter um novo certame próprio que exigirá nível fundamental para participação. A lotação dos aprovados será nas cidades do Piauí onde a Cepisa tem atuação, com algumas vagas destinadas à Brasília.

Confusão

No dia de aplicação das provas objetivas, cerca de 200 candidatos foram ao 6º Distrito de Piçarra, em Teresina/PI, para registrar boletim de ocorrência contra a aplicação das provas objetivas. Os candidatos alegaram que os fiscais de prova chegaram às salas com uma hora de atraso e que as caixas dos exames estavam abertas. A ocorrência, no entanto, não foi registrada na delegacia, pois, segundo a delegada Ana Kátia Victor Esteves, as denúncias não configuram crime.

Via telefone e e-mail o CorreioWeb buscou a EPL Concursos, banca organizadora, mas não obteve retorno. A Cepisa, no entanto, divulgou em sua página oficial em uma rede social nota de esclarecimento em que informa ter conhecimento das possíveis irregularidades na aplicação das provas de seu concurso no último domingo (10/11). De acordo com a companhia, as denúncias estão sendo apuradas e, no momento, ela aguarda relatório da banca organizadora - Empresa Paranaense de Licitações (EPL Concursos).

Fonte: Correio Web