Após seis meses, FMS diz que vai chamar concursados em maio

Desde abril de 2010 já foram convocados mais de 2.800 concursados.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues Filho, anunciou ontem que o órgão irá fazer uma nova convocação para substituir os terceirizados por profissionais concursados ainda este mês. Esse foi o saldo de uma reunião realizada com o promotor Fernando Santos, no Ministério Público. Atualmente, a FMS possui cerca de 9.600 funcionários.

?Este trabalho de substituição dos terceirizados por concursados é um trabalho gradativo, que passa inicialmente pela gestão da FMS, uma vez que devemos pensar na continuidade do serviço prestado, para que a população teresinense e de outros Estados não deixe de ter o serviço de qualidade?, destacou João Rodrigues Filho, acrescentando que o número de terceirizados na FMS é pequeno.

Na próxima segunda-feira, 14 de maio, a FMS deverá apresentar o planejamento para admissão de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Desde abril de 2010 já foram convocados mais de 2.800 concursados.

Somente este ano, foram mais de 600 terceirizados substituídos por candidatos classificados em concurso para os cargos de médico, administrador, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, odontólogo e agente de endemia.

No último dia 18 de abril, a FMS comprometeu-se a nomear, a partir de maio, os aprovados para os cargos de assistente social, psicólogo, nutricionista, fisio- terapeuta, farmacêutico, fonoaudiólogo e redutor de danos (profissionais que atuarão em programas para usuários de crack).

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte