Aprovados em concurso do CBM são convocados para curso de formação

A convocação saiu no Diário Oficial do estado desta segunda-feira (14/7), a partir da página 20.

Candidatos aprovados em todas as fases do concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul (CBM/MS) estão convocados para o curso de formação profissional. A matrícula deve ser feita no dia 15 de julho, das 8h às 12h, no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do MS - Rua Fernando Augusto Correia da Costa, 376. Jardim América - Campo Grande. A convocação saiu no Diário Oficial do estado desta segunda-feira (14/7), a partir da página 20.

O concurso ofertou 135 são para homens e 15 para mulheres. O salário dos aprovados será de R$ 2.354, além de bolsa-aluno no valor de R$ 1.540,95 durante o curso de formação. Não há reserva para pessoas com deficiência. Negros e índios tiveram cota de 10% e 3%, respectivamente.

Para participar do concurso, o candidato precisou ter entre 18 e 24 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria B.

O curso de formação será realizado nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí. Os aprovados serão lotados nas cidades de Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Amambai, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas.

Fonte: CorreioWeb