Autorização do concurso INSS pode sair a qualquer momento

Existe possibilidade desse concurso ficar para 2016.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão deverá se pronunciar oficialmente a respeito do novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em breve. Com a aprovação do Orçamento da União de 2015, ocorrida no dia 17/03, mais tarde tornado Lei (22/04), foi dado um passo positivo e decisivo para que se concretize este concurso.

O pedido de concurso inicialmente estipulou um total de 3.080 vagas, mas a solicitação foi refeita e reencaminhada à pasta, desta vez com um total de 4.730 vagas a serem preenchidas. A maioria das oportunidades (2.000) se destina ao cargo de Técnico do Seguro Social (nível médio), enquanto as demais se distribuiriam entre os cargos de Médico Perito (1.150) e Analista do Seguro Social (1.580).

Concurso pode ficar para 2016: na busca por certezas, o deputado Chico Alencar solicitou ao Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, em março de 2015, informações sobre o próximo concurso do INSS.

A resposta que foi dada dias depois pelo MPOG não é muito animadora, apesar de até já ser previsível: as vagas solicitadas foram contempladas parcialmente na LOA 2015 e não é possível dizer se a autorização sairá este ano, muito menos qual será o total exato de vagas/cargos a ser oferecido. Tudo isso porque o pedido ainda encontra-se em análise. Conclusão: existe possibilidade desse concurso ficar para 2016.

Fonte: Com informações do Concursos no Brasil