Autorizadas cerca de 600 vagas para agente da PF ainda este ano

Autorizadas cerca de 600 vagas para agente da PF ainda este ano

O edital será publicado até 27 de setembro deste ano.

Foi divulgado no dia 27/3/14, no Diário Oficial da União a autorização para a realização do concurso para 600 vagas de Agente da Polícia Federal, cargo que exige formação superior em qualquer área de atuação. Assim, com o a divulgação da autorização, O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, ou seja, até 27 de setembro deste ano.

De acordo com a Coordenação de Recursos Humanos (CRH) da Polícia Federal, o planejamento é para que a primeira fase do concurso, que conta com prova escrita, testes físicos, exames médicos e psicotécnicos, seja realizada ainda no ano de 2014. O curso de formação seria iniciado em 2015.

Último concurso:

O último concurso realizado para Agente da Polícia Federal aconteceu em 2012, na época foram ofertadas 500 vagas, com remuneração de R$7.514,33 por mês. Os candidatos inscritos no concurso em 2012 foram submetidos a:

? Prova objetiva,

? Prova discursiva,

? Exame de Aptidão Física,

? Exame Médico,

? Avaliação Psicológica,

? Curso de Formação.

Conteúdos:

Em 2012, os conteúdos cobrados na prova foram: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Atualidade, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Economia, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial.

Fonte: concursos