Banco Central convoca para provas em concurso para procurador no BR

O salário é R$ 15.719,13 para jornada de trabalho de 40 horas semanais

O Banco Central do Brasil publicou no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (20) convocação dos candidatos para as provas objetivas e discursivas do concurso público para 15 vagas de procurador. Deste total, uma é reservada aos candidatos com deficiência. O salário é R$ 15.719,13 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As vagas são para Brasília (14) e Belém (1). No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital.

A prova objetiva terá duração de 5 horas e será aplicada em 6 de outubro, às 8h, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço

eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_pgbc para verificar o seu local de realização da prova, por meio de consulta individual.

O concurso público terá duas etapas. A primeira está dividida em prova objetiva, inscrição definitiva, três provas discursivas, prova oral, além de avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa. A segunda etapa será composta de Curso de Formação.

A inscrição definitiva, provas discursivas, entrega dos títulos, entrega da documentação relativa à vida pregressa e perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, também nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Já a prova oral e o Curso de Formação acontecerão em Brasília.

Para concorrer, os candidatos deverão possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.

Fonte: G1