Saíram os gabaritos das provas objetivas do Banco do Brasil

Saíram os gabaritos das provas objetivas do Banco do Brasil

O resultado final do concurso deverá ser divulgado em 24 de junho

Saíram os gabaritos oficiais das provas objetivas do concurso para 456 vagas em cargos na área de Segurança e Medicina do Trabalho do Banco do Brasil (BB), aplicadas no último domingo, dia 4 de maio. Quem discordar de alguma resposta poderá interpor recursos nesta segunda, 5, e terça, 6, pelo site da Fundação Cesgranrio, organizadora. Os resultados das provas objetivas e das notas preliminares de redação (que também foram aplicadas no último domingo) serão divulgados no dia 5 de junho. O resultado final do concurso deverá ser divulgado em 24 de junho. A seleção reúne 41.867 inscritos em cargos dos níveis médio/técnico e superior, mas o número de faltosos ainda não foi informado.

O exame objetivo foi composto por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Cultura Organizacional) e 40 de Conhecimentos Específicos. Será eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação do conjunto das provas objetivas ou obtiver aproveitamento inferior a 40% do total da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou obtiver aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

Será considerado habilitado para a prova de redação (segunda etapa) o candidato que esteja classificado na primeira em uma posição que não ultrapasse o triplo do número de vagas do cadastro de reserva da região para a qual se candidatou. Serão eliminados aqueles que obtiverem nota inferior a 60 pontos na prova de redação. As oportunidades estão distribuídas pelos cargos de técnico de segurança do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho, no nível médio/técnico, e enfermeiro do trabalho, médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho, no superior. Os selecionados serão contratados pelo regime celetista.

Fonte: Blog eu vou passar