Bombeiros convocará 45 aprovados em breve, afirma comandante

A convocação já foi autorizada pelo governador Wilson Martins. Atualmente o efetivo da corporação é de 340 bombeiros.

Os aprovados no último concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí serão convocados nos próximos meses. No total, 45 aprovados no certame deverão passar a compor os quadros da corporação. A informação foi passada pelo comandante, Cel. Manoel Santos, na manhã de ontem, durante solenidade de aniversário de 68 anos do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Segundo o comandante, a convocação já foi autorizada pelo governador Wilson Martins e o próximo passo é fazer a portaria com a convocação. Os 45 aprovados se somarão ao efetivo da corporação, que hoje é de 340 bombeiros, atuando em quartéis em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. Para o Coronel Santos, isso representará um avanço e contribuirá para a melhoria dos serviços dos bombeiros e sobretudo ao atendimento à população.

?Esses homens vêm somar com o nosso efetivo e sabemos que eles serão úteis à corporação?, disse o coronel. Além do aumento no efetivo, durante a solenidade foram entregues equipamentos que também contribuirão com a qualidade dos serviços prestados, como 70 equipamentos de proteção individual, dois quadriciclos que serão usados no litoral, 800 fardamentos de instrução. ?Só nesse primeiro semestre foram investidos no Corpo de Bombeiros R$ 713.158,00, além da realização das capacitações do nosso pessoal?, pontuou.

Os equipamentos, de acordo com o comandante, também ajudarão nos casos de afogamentos no Estado. Os dados dos Bombeiros mostram que no Piauí são registrados cerca de 50 afogamentos por ano. ?Para minimizar estes números nós vamos realizar um vídeo educativo, enfocando o afogamento para que as pessoas possam evitar que isso aconteça. Os equipamentos mandados a Parnaíba também irão ajudar?, afirmou.

Durante a solenidade houve ainda a entrega da medalha D. Pedro II a algumas autoridades do Estado, dentre elas o vice-governador José de Moraes Souza Filho. ?É uma honra receber uma medalha como essa, por tudo que representa o Corpo de Bombeiros do Piauí para o nosso Estado?, comentou o vice-governador.

Fonte: Pollyana Carvalho