Caixa prevê novo concurso para técnico bancário em 2014; veja!

Caixa prevê novo concurso para técnico bancário em 2014; veja!

A nova seleção faz parte da possibilidade do órgão contratar mais 4.850 profissionais em 2014

A Caixa Econômica Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que pretende divulgar o novo edital para técnico bancário no início de 2014. O último certame, que objetivava à formação de cadastro reserva, vence em 14 de junho, mas a comunicação do órgão salienta que a convocação ocorre de acordo com as necessidades e a disponibilidade de vagas no quadro de pessoal da Caixa, não havendo obrigatoriedade de aproveitamento do banco em sua totalidade.

?Esclarecemos que as convocações ocorrem na estrita conformidade da ordem classificatória alcançada pelo candidato para o cargo, objeto do concurso, em unidade a ser definida pela Caixa, que seja ou venha a ser vinculada ao polo de classificação, observadas, ainda, as disposições normativas internas, vigentes na data de contratação. A possibilidade de convocação dos candidatos aprovados decorrerá do surgimento de vagas em seu respectivo polo de inscrição em número suficiente para atingir sua classificação, dentro do prazo de validade do concurso?, afirmou a assessoria do órgão.

A nova seleção faz parte da possibilidade do órgão contratar mais 4.850 profissionais em 2014, totalizando 9.873 até 2015. A portaria foi divulgada pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) no Diário Oficial da União do dia 17 de julho. Na ocasião, estabeleceu-se que o limite de funcionários para 2013 seria de 102.049.

A Caixa estaria autorizada a gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para repor empregados desligados ou que vierem a se desligar do quadro funcional. Para fins de controle do limite do quantitativo de pessoal próprio da Caixa, ficariam contabilizados, além dos empregados efetivos ingressantes por intermédio de concursos públicos, os empregados que possuíssem cargos, empregos ou funções comissionadas, os cedidos a outros órgãos, os requisitados de outros órgãos e os afastados por doença, acidente de trabalho ou qualquer outra razão.

A última seleção para técnico bancário ocorreu no ano passado, sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio. Cerca de 1.086.513 candidatos se inscreveram, sendo 73.433 na capital paulista. O posto exige nível médio e possui remuneração de R$ 1.744 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Os aprovados ainda contam com os benefícios de participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio-refeição/alimentação; e auxílio-cesta/alimentação.

Fonte: JCCONCURSO