8 cargos! Câmara divulga edital do concurso público para 25 vagas

8 cargos! Câmara divulga edital do concurso público para 25 vagas

Inscrições podem ser feitas pela internet de 6 de janeiro a 14 de fevereiro.

A Câmara de São José dos Campos (SP) divulgou nesta quarta-feira (18) o edital do concurso público que prevê o preenchimento de 25 vagas em oito cargos. Com salários entre R$ 2.700 e R$ 3.900, os postos atendem candidatos com formação no ensino médio, curso técnico e gradução. A prova será realizada no dia 30 de março de 2014.

Os cargos oferecidos são para técnicos legislativos, designer gráfico, técnico de informática, assessor de imprensa, repórter de TV, advogado e analista de sistemas. Os cargos com remuneração mais alta são de assessor de imprensa, repórter de TV, advogado e analista de sistema.

De acordo com o legislativo, a expectativa é que cerca de 15 mil pessoas se candidatem ao concurso, que será realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp). As inscrições podem ser feitas de 6 de janeiro a 14 de feveiro pelo site na Vunesp.

Efetivo da Câmara

A realização do concurso atende recomendação do Tribunal de Contas do Estado, que aponta uma disparidade entre o número de funcionários de carreira e de confiança no legislativo. Atualmente, a Câmara conta com 59 cargos concursados e 216 comissionados.

"A mesa diretora decidiu que, para aperfeiçoar e melhorar a qualidade do atendimento da Câmara, deveria encaminhar essa recomendação do Tribunal de Contas. Nós decidimos pelo concurso público para melhorar o atendimento administrativo", afirmou a presidente da Câmara Amélia Naomi (PT). O edital completo poder ser conferido no site do legislativo.

Fonte: G1